Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop. Em sua 15ª edição, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo promove as atividades do Mês do Hip Hop. O evento conta com mais de 500 artistas habilitados e centenas de apresentações, em cerca de 100 espaços culturais públicos municipais. Diversas atividades, todas gratuitas, que contemplam os quatro elementos do Hip Hop – Breaking, Graffiti, MC e DJ – serão realizadas nas seis macrorregiões de São Paulo.

Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop
Mês do Hip Hop apresenta centenas de atividades em todas as regiões de São Paulo

Pela primeira vez em mais de uma década de existência, o Prêmio Sabotage, realizado em março na Câmara Municipal de São Paulo, integra o evento.

Outra novidade desta edição é a criação de uma nova forma de cadastramento de artistas, tornando o processo mais participativo e firmando seu caráter colaborativo.

O Mês do Hip Hop 2020 também marca a aproximação das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação para fomentar a cultura Hip Hop em toda a cidade de São Paulo.

Os Monarckas ganharam destaque pela sensibilidade de estar atento à iniciativas de cunho social quando um dos componentes Ronne, decidiu ensinar música e poesia para menores detentos em penitenciárias em São Paulo- SP , Brasil.

Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop 

Os Monarckas surgiram em 2004,— cujo nome é inspirado pelo poema “Brasil seja Monarca do Mundo”, do poeta japonês Daisaku Ikeda — já dividiram palco com músicos célebres do HIP HOP e RAP brasileiro, como Emicida, Leci Brandão, Nação Zumbi e Criolo, e chegou até a paralisar o tráfico por algumas horas durante um evento cultural, agora prepara para lançar seu novo CD  de trabalho na Terra Do Tio Sam .

Monarckas ganha destaque no Mês do Hip Hop
Monarckas Trio de HIP HOP ganha destaque no mês ed HIP HOP na cidade de São Paulo – SP

À partir 2015 e 2016 o Trio Monarckas vêm realizando oficinas de RAP & HIPHOP em várias unidades da Fundação Casa , localizada na  R. Florêncio de Abreu, 848 – Luz, São Paulo – SP, 01030-001, e, posteriormente nas escolas públicas  especificamente da Zona Leste de  São Paulo, Sapopemba que é um distrito situado na Parte Sudeste da Zona Leste do município de São Paulo, no Brasil.

Foi criado pela Lei Estadual nº 4.954, de 27/12/1985, após pedido apresentado a Assembleia Legislativa de São Paulo no mesmo ano,  e, algumas outras escolas públicas da Zona Sul , Norte e Leste.

As palestras são baseadas nas experiências em dar aula na Fundação Casa que abriga  crianças e adolescentes detentos, objetiva incentivar e prevenir que essas crianças e adolescentes entrem  no mundo do crime, já que as circunstâncias são bem atípicas nesta região para que as crianças entrem neste universo das drogas e crime.

Formado por Ronne, Léo Thomaz e Dj Dablyo o grupo Monarckas  é da zona leste e é a partir da região do Sapopemba a grande inspiração para suas músicas, o nome do grupo tem como referência um poema chamado “Brasil seja o monarca do mundo”, do humanista Daisaku Ikeda.

Poucos grupos aliam os elementos da música como o Monarckas. Excelência em mixagem, masterização, scratchs, instrumentais de peso, temas, boa vibração e trechos musicais garimpados com atenção definem os Monarckas.

 

Monarckas Midia Social

Facebook : https://pt-br.facebook.com/pages/category/Musician-Band/Monarckas-202583199805930/

Instagram: https://www.instagram.com/monarckas/?hl=pt-br

 

twitter: https://twitter.com/monarckas

 

Saiba mais: https://www.namidia.com.br/discussao-sobre-a-mp-899-na-fiesp-sao-paulo/

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here