Empresas oferecem muito além do home office. De itens domésticos a terapias e exercícios físicos online.
A confirmação constante de novos casos de coronavírus no Brasil e no mundo levou as empresas a tomarem cada vez mais medidas que garantam o trabalho remoto por tempo indeterminado.
E, para isso, a preocupação destas companhias em garantir a saúde física e mental dos colaboradores também aumenta.
De itens domésticos a terapias e exercícios físicos online, estas empresas estão oferecendo muito além do home office.
É o caso da Revelo, a maior empresa de tecnologia em recursos humanos da América Latina, que adotou medidas que vão além do home office:
-os funcionários poderão contar com opções que vão desde itens domésticos até terapias online e aulas de exercícios físicos que podem ser feitas sem sair de casa.
Além disso, o vale alimentação da empresa será pago em dinheiro, para ser gasto de acordo com a preferência de cada um.
E os colaboradores têm à disposição uma central médica 24h para tirarem dúvidas e formas de se prevenir.
Empresas oferecem muito além do home office
A plataforma já havia estabelecido uma rotina de trabalho virtual para os seus colaboradores.
Ponto online, implementação de squads para áreas fora de produto e tecnologia, reuniões curtas de alinhamento com os gestores, e ferramentas de chats para comunicação já estão ativas.
O objetivo é levar para o ambiente virtual todas as atividades realizadas comumente no escritório e ainda garantir uma rotina saudável para a equipe.
Já na Contabilizei, maior escritório de contabilidade online do país e o pioneiro a oferecer os serviços online, os colaboradores estão recebendo toda a assistência de que precisam para seguir com um home office organizado e animado.
O CEO da startups, Vitor Torres, abrirá o programa de treinamento remoto, na qual mostrará aos colaboradores como manter a mente saudável, ter disposição e aumentar a produtividade, uma vez que ele próprio adotou essas medidas em sua trajetória profissional.
Além disso, os próprios colaboradores vão gravar vídeos falando sobre dicas e experiências do dia a dia.
Eles também fizeram grupos de trabalho para que os gestores possam compartilhar sua rotina.
Para tanto, levantaram um manual de orientações para auxiliar os colaboradores no dia a dia, evitando excesso de calls, aplicação de diversas ferramentas ao mesmo tempo, etc.
Além de dicas sobre prevenção e higienização, bem como cuidados com as famílias durante este período.
A startup também providenciou equipamentos como monitores, chips de operadoras e sinal de internet para quem estava precisando.
Leia ainda: Poder das palavras em “A negra cor das palavras”